Dicas: ALIMENTAÇÃO

Dicas

A alimentação das aves em cativeiro deve ser muito bem estudada, visto que na natureza há uma diversidade de alimentos que dificilmente conseguiremos fazer em cativeiro. 
Cada espécie de ave possui uma necessidade nutricional e uma preferência alimentar, por isso é extremamente importante conhecer a espécie em questão. Como a diversidade nutricional em cativeiro é limitada, há a necessidade oferecer uma alimentação de boa qualidade e especialmente desenvolvido para suprir todas as necessidades nutricionais das aves em cativeiro. 
Produtos in natura, como frutas e verduras devem ser lavados e higienizados para não haver contaminação de doenças bacterianas, fúngicas ou parasitárias. E respeitar o horário de alimentação e a rotina das aves, preferencialmente fornecendo alimento ao amanhecer e no final da tarde.
O fornecimento de água deve ser constante, sempre limpa e filtrada e de acordo com a população de aves na gaiola. O consumo de água varia de acordo com as espécies, com manejo nutricional e com a temperatura e umidade do local de criação.
** Nós, da Loja do Wagner cuidamos cautelosamente para criar uma ração que supra todas as necessidades de sua ave e que a mantenha  sempre saudável e bem nutrida.
<