Saúde e Beleza: Medicamentos: Enromax PS

Saúde e Beleza > Medicamentos

Saúde e Beleza: Medicamentos: Enromax PS

Propriedade: 
A Enrofloxacina pertence ao grupo das quinolonas de terceira geração: as fluoroquinolonas. Seu maior espectro de ação e maior distribuição tecidual, a tornam o antibiótico de eleição no combate às infecções das aves.


Indicações: 
ENROMAXI PS é indicado para aves no tratamento de infecções causadas por germes sensíveis à enrofloxacina, tais como: Doença Respiratória Crônica, microplasmoses (Mycoplasma galisepticum).
Coriza ( Haemophilus paragalinarum).
Sindrome infecciosa ( Mycroplasma sinoviae)
Pasteurelose (Pasteurella multocida)
Semonelose (Salmonella sp)
Clastridiose ( Clostridium sp)
Colibacilese ( Escherichia coli)
Pneumonias (Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus sp, Streptococcus sp).


Posologia e Modo de Usar: 
Administrar diluido na água de beber ou misturado à ração. Dose: 200 g de ENROMAXI PS em 1000 litros d´água, ou 400 g ENROMAXI PS em 1000 kg de ração. O produto é estável na água de beber por 2 dias e na ração por 30 dias.


Período de Carência: 
Não destinar Frangos ao abater para consumo humano antes de decorridos 7 dias após o último tratamento e perus antes de decorridos 10 dias. Os ovos podem ser destinados ao consumo humano somente 3 dias após o último tratamento.


Precauções: 
Recomenda-se efetuar uma pré-diluição na água de beber ou uma pré-mistura com parte de ração a ser fornecida, homogenizar bem, e em seguida completar o volume ou peso. Recomenda-se deixar os animais com sede ( ou sem comer) e oferecer em seguida água (ração) medicada. Após o consumo total da medicação, fornecer água a vontade ou completar com restante da ração.


Informações Medicamentosas: 
Evitar administrar a enrofloxacina em conjunto com produtos contendo ferro, magnésio, cálcio ou zinco. Estes elementos reduzem a absorção da enrofloxacina.


Apresentação: 
Frasco de 100 g.